O secretário do Turismo de Aracaju, Fábio Andrade, defendeu o que chamou de “requalificação” da Orla de Atalaia. O gestor explicou que nos últimos anos um dos principais cartões postais da capital passou por um processo de abandono.
“A Orla precisa ser requalificada. Ela foi totalmente abandonada. Então a gente vai requalificar a Orla, buscar novos equipamentos para lá, trazer patinete elétrico, bicicleta elétrica, pontos de QR Code”, explicou Fábio Andrade à apresentadora Priscila Bittencourt.
Outro tema abordado foi a necessidade de investir na qualificação dos profissionais que trabalham com o turismo. Nesse sentido, ações já estão sendo planejadas. “Tenho conversado com os empresários que estão dispostos a trazer a equipe para que a gente possa qualificar. É um trabalho árduo, mas que Aracaju precisa avançar para que a gente entenda que o turismo gera emprego, renda, traz novos investimentos, traz receita”, expôs o secretário.
A busca por novos investimentos também deverá ser uma prioridade. “A gente precisa incentivar cada vez mais, trazer novos investidores, novos hotéis, novos equipamentos, roda gigante, parque aquático. A gente vai buscar abrir Aracaju para que as pessoas possam invistam aqui”, garantiu Fábio.
Texto e foto assessoria