O Instituto de Inovação de Sergipe (Inovase) convida a imprensa para o evento de encerramento do primeiro ciclo do projeto “Pra Frente”e o lançamento do projeto “Dell Lead”, o maior programa de formação profissional para pessoas com deficiência (PCDs) em Sergipe. A programação acontece no dia 2 de abril de 2025, às 17h30, no Caju Hub – Espaço J. Inácio, na Orla de Atalaia, Aracaju.
O Pra Frente é uma iniciativa voltada à capacitação e ao fortalecimento do empreendedorismo feminino, beneficiando mulheres em situação de vulnerabilidade social e artesãs. Além de celebrar as conquistas das alunas da primeira turma, o evento também marcará o anúncio da segunda edição do programa, que terá início no dia 16 de abril.
Já o Projeto Dell Lead surge como um grande passo na inclusão produtiva, oferecendo mais de 600 vagas em cursos de tecnologia. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Inovase, a Prefeitura de Aracaju, a DELL, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e o Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará (IEPRO), com uma plataforma 100% acessível para todos os perfis de pessoas com deficiência.
Durante o evento, serão apresentados os resultados do Pra Frente, os eixos do Projeto Dell Lead e as oportunidades oferecidas aos participantes.
SERVIÇO
O quê? Encerramento do primeiro ciclo do Pra Frente e lançamento do Projeto Dell Lead
Quando? 2 de abril de 2025, às 17h30
Onde? Caju Hub – Espaço J. Inácio, Orla da Atalaia, Aracaju
Obará Comunicação IntegradaDurante os encontros, foram discutidas iniciativas voltadas ao fortalecimento da integridade na gestão pública, com destaque para o programa de integridade do TCM/BA, que tem como objetivo prevenir atos de corrupção, promover a governança responsável e validar a eficácia da aplicação dos recursos municipais.
As reuniões contaram ainda com a participação dos conselheiros Mário Negromonte (TCM/BA) e Inaldo Araújo (TCE/BA), além da diretora-geral do TCE/SE, Roberta Roberti, e da auditora de controle externo I, Sumaia Campos.
A visita reforça o intercâmbio entre os Tribunais de Contas e a busca por boas práticas no controle da administração pública.
Texto e foto Por DICOM/TCE