Aracaju, 23 de abril de 2025
Search

Caminhão Nossa Energia realiza troca de lâmpadas no 17 de março em Aracaju

Caminhao_PEE

Unidade móvel da Energisa visitou três municípios em abril

O caminhão do projeto Nossa Energia, desenvolvido pelo Programa de Eficiência Energética da Energisa, já visitou neste mês de abril os municípios de Rosário do Catete, Carmópolis e Lagarto. Nesta semana, a unidade móvel do projeto Nossa Energia estará na rua Promotora Maria Anamira Amado Batalha Neta, no bairro 17 de março.

O objetivo é levar orientação sobre segurança, uso consciente de energia elétrica e realizar a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED. A população pode visitar o caminhão gratuitamente e participar de palestras educativas sobre riscos e perigos em relação à rede elétrica e receber orientações sobre como economizar energia.

O horário de funcionamento do caminhão é das 8h às 17h. Somente na sexta-feira (4), o horário de funcionamento é das 8h às 12h. Os clientes podem trocar até seis lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpada de LED, que são mais eficientes e econômicas. Para realizar a troca das lâmpadas, precisa ser um cliente do Programa de Tarifa Social e apresentar o RG.

“O caminhão é equipado com sala multimídia para exibição de vídeos educativos e espaços interativos com experimentos científicos sobre energia. A população também recebe orientações sobre como usar a energia de forma consciente, evitando o desperdício”, explica o especialista em Eficiência Energética da Energisa Sergipe, Pedro Lins.

Somente este ano, já foram distribuídas mais de 3 mil lâmpadas de LED em 13 municípios sergipanos e já foram trocados mais de 300 ventiladores e geladeiras, buscando promover a conscientização sobre o consumo eficiente e seguro de energia elétrica junto as famílias, ao mesmo tempo que promove ações voltadas para o bem-estar social das regiões.

A população pode visitar o caminhão gratuitamente e participar de palestras educativas sobre riscos e perigos em relação à rede elétrica e receber orientações sobre como economizar energia. Além de realizar a troca de até seis lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED. Para realizar a troca das lâmpadas, precisa ser um cliente do Programa de Tarifa Social e apresentar o RG.

Texto e foto Adriana Freitas

Leia também