Aracaju, 26 de setembro de 2024
Search

Advogado é novamente processado por crimes eleitorais

ed6c29fa-4c34-41b5-8853-ce5cf4bef3de

O advogado e delegado aposentado Gilberto Fernando Gois Passos é novamente processado por crimes eleitorais. Dessa vez, a ação judicial foi movida pelo prefeito de Brejo Grande, Clysmer Ferreira Bastos, e pela Coligação Brejo Grande no Caminho Certo. A representação criminal 0600663-10.2024.6.25.0015 foi protocolada na última terça (dia 24), na 15ª Zona Eleitoral de Neópolis. Quem também já entrou com ação judicial contra o mesmo advogado foi a prefeita de Monte Alegre, Marinez Silva Pereira Lino (Nena de Luciano), também por divulgação de informações falsas.

Paira sob o advogado as acusações de calúnia, crimes contra a propaganda eleitoral, divulgação de fatos inverídicos na propaganda eleitoral, calúnia na propaganda eleitoral, divulgação de falsa imputação, pesquisa fraudulenta, irregularidades dos dados publicados em pesquisas eleitorais e denunciação caluniosa para fins eleitorais. De acordo com o processo “as caluniosas denúncias servem de arsenal para a campanha da Coligação encabeçada pelo candidato a prefeito Paulo Tenório”, que faz oposição ao atual prefeito.

“O advogado Gilberto Passos apresenta inúmeros dados equivocados a respeito da gestão Municipal de Brejo Grande, especialmente em relação aos gastos com combustível e merenda escolar, sob a afirmação de que tais dados seriam condutas criminosas praticadas pelo Prefeito do Município de Brejo Grande, Sr. Clysmer Ferreira Bastos. E ainda apresenta na narrativa supostas afirmações de que o mesmo vai receber a visita da Polícia Federal e da DEOTAP. Um absurdo!”, explicou a advogada Camille Oliveira, na represnetação.

Na ação judicial são apresentadas provas de que trata-se de “uma ação orquestrada com o manifesto intento de causar desequilíbrio no pleito, sob a forma de injúria e calúnia eleitoral. (…) Gilberto Passos já é figura conhecida da Justiça Eleitoral, notadamente pelo fato de o mesmo afirmar em sua entrevista que sempre é contratado por políticos de oposição, ou seja, o Sr. Gilberto Passos procura oferecer o serviço de causar desequilíbrio na corrida eleitoral pela propagação de notícias falsas”.

“O Sr. Gilberto Passos decorreu da prestação de serviço que o mesmo disse oferecer, ou seja, confirmou na própria entrevista, que era contratado por um político de oposição para fazer o que estava fazendo, melhor dizendo, causando desequilíbrio na corrida eleitoral pela via da propagação de notícias falsas e narrando condutas caluniosamente descrita como crime”, afirmou a advogada.

Assessoria de imprensa da Coligação Brejo Grande no Caminho Certo

 

Leia também