Aracaju, 21 de novembro de 2024
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O que é remarketing?

Muito se fala em marketing digital, mas uma questão importante nesse universo é como ter recorrência de vendas, e é ai onde entra o conceito de o que é o remarketing e como ele funciona.

Fazer campanhas de vendas, belos anúncios e estratégias de ações, muitas vezes não são suficientes para vender seu produto, os motivos são dos mais variados. Desde a ausência de uma palavra chave, até o fato de o visitante não estar preparado para comprar naquele momento.

Assim, entram estratégias de remarketing que literalmente perseguem o visitante por onde quer que ele vá, em redes sociais, anúncios de display e canais de comunicação.

 

Entenda o ciclo do remarketing

Imagine que você acaba de pesquisar por uma geladeira, mas por algum motivo você acaba desistindo da compra no último minuto.

Logo quando você faz sua pesquisa em qualquer mecanismo de busca ou dentro de redes sociais, seu perfil automaticamente é capturado e sua pesquisa vai para um lista junto com outras tantas pessoas, informando seus passos e pelo que você tem procurado.

Após isso você se torna um alvo de anunciantes de geladeiras e automaticamente começa a ver geladeiras por todos os lugares por onde passa, informando sobre promoções com melhores preços, prazos melhores e até opções alternativas para o que você já havia buscado.

Isso é o remarketing, campanhas direcionadas a pessoas que já se interessaram por algum produto ou serviço e ainda estão por se decidir.

 

Remarketing no Google Ads

A ferramenta do Google faz o trabalho em etapas. Encontra automaticamente novos clientes em potencial cujos interesses e características sejam semelhantes aos das pessoas de sua lista de remarketing. Quanto mais características e interesses as pessoas da sua lista de têm em comum, melhor funcionam os Públicos-alvo semelhantes.

Vantagens

Se você quer estimular atividades de venda, aumentar o número de inscrições ou promover o reconhecimento da marca, o remarketing pode ser um componente estratégico da sua publicidade. Veja alguns benefícios de usar o esse tipo de estratégia:

  • Alcance imediato e segmentação no momento certo: você pode exibir os anúncios às pessoas que já interagiram com sua empresa quando elas estiverem pesquisando em outro lugar e tiverem maior probabilidade de fazer uma compra. Outra forma de aparecer para os clientes é mostrar os anúncios quando eles estiverem procurando ativamente sua empresa na Pesquisa Google.

 

  • Publicidade focada: crie listas de remarketing para anunciar em casos específicos. Por exemplo, você pode gerar uma lista de remarketing segmentada para pessoas que adicionaram algo ao carrinho de compras, mas não concluíram uma transação.

 

  • Alcance em grande escala: você pode alcançar pessoas nas suas listas de remarketing enquanto os usuários navegam em mais de dois milhões de sites e apps para dispositivos móveis.

 

  • Preços eficientes: crie campanhas de remarketing de alto desempenho com lances automáticos. Os lances em tempo real calculam o lance ideal para a pessoa que visualiza seu anúncio. Isso ajuda você a vencer o leilão de anúncios com o melhor preço possível. Não há custo adicional para usar o leilão do Google.

 

  • Criação fácil de anúncios: crie anúncios gráficos, de texto e em vídeo gratuitamente com a Galeria de anúncios. Combine uma campanha de remarketing dinâmico com layouts da Galeria de anúncios para exibir ótimos anúncios de todos os seus produtos ou serviços.

 

  • Estatísticas da campanha: você verá relatórios de desempenho das suas campanhas, onde os anúncios estão sendo exibidos e quanto está pagando.

 

Formas de usar o remarketing com o Google Ads

  • Remarketing padrão: exiba anúncios a visitantes anteriores enquanto eles navegam em sites e aplicativos na Rede de Display.

 

  • Remarketing dinâmico: melhore seus resultados com o remarketing dinâmico, que eleva o remarketing a outro nível com anúncios de produtos ou serviços que as pessoas já viram no seu site ou aplicativo.

 

  • Listas de remarketing para anúncios da Rede de Pesquisa: exiba anúncios a visitantes anteriores enquanto eles continuam pesquisando o que precisam no Google, depois de sair do seu website.

 

  • Remarketing de vídeo: exiba anúncios a pessoas que interagiram com seus vídeos ou seu canal do YouTube enquanto elas navegam no YouTube e em vídeos, website e aplicativos da Rede de Display.

 

  • Remarketing de lista de clientes: com a Segmentação por lista de clientes, você pode fazer o upload de listas de dados de contato fornecidos pelos seus clientes. Quando essas pessoas estiverem conectadas ao Google, você poderá exibir anúncios em diferentes produtos do Google.

 

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Esse e outros conteúdos também podem ser lidos no blog do Solução e Ideias

 

Retirado de: (https://support.google.com/google-ads/answer/2453998?hl=pt-BR)

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