A regulamentação da Lei 5976/2024, de autoria do vereador Sargento Byron – Estrelas do Mar (MDB), foi pauta de uma reunião entre o parlamentar e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC-SE), Ionas Mariano.
O Projeto de Lei, aprovado na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), garante atendimento preferencial e diferenciado aos profissionais da Contabilidade nas repartições públicas da capital. Para o autor da propositura, a efetivação da lei é uma forma de gerar celeridade em processos que contribuem para a regularização tributária e o funcionamento das empresas na cidade. “Essa lei tem um impacto direto na economia e no setor empresarial de Aracaju, pois facilita o trabalho dos contadores, reduzindo a burocracia e garantindo mais agilidade nos serviços públicos”, afirmou o vereador Sargento Byron, colocando-se à disposição para o desenvolvimento social e econômico da capital.
Outro tema abordado foi a Campanha Destina Sergipe, que incentiva a destinação de parte do Imposto de Renda para fundos municipais, viabilizando investimentos em ações voltadas a crianças, adolescentes e idosos. Byron expressou preocupação com a necessidade de ampliar a conscientização da população sobre a iniciativa. “A destinação de um valor do Imposto de Renda é uma ferramenta poderosa para fortalecer políticas públicas e garantir recursos para projetos sociais essenciais. Precisamos mobilizar a sociedade e facilitar o processo para que mais pessoas contribuam”, ressaltou.
O presidente do CRC-SE, Ionas Mariano, elogiou o compromisso do vereador com a valorização dos profissionais da contabilidade e a atenção a iniciativas sociais. “A parceria entre o Legislativo e as entidades de classe é fundamental para avançarmos em pautas que beneficiam a população, alcançando, assim, o terceiro setor”, destacou.
por Jacqueline Reis – Foto: Assessoria do CRC-SE