Aracaju, 24 de novembro de 2024
Search

Tribunal de Contas do Estado estabelece índices definitivos de ICMS dos municípios sergipanos para 2022

transferir

Foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) na última quinta-feira, 26, após aprovação do Pleno, o Ato Deliberativo nº 1001, que fixa os índices percentuais definitivos das quotas de ICMS pertencentes aos municípios sergipanos para o ano de 2022.

A relatora da matéria foi a conselheira Susana Azevedo, segundo a qual os municípios que efetuam operações que geram um maior volume econômico, tendem a ser contemplados com uma participação mais significativa no produto de sua arrecadação.

Dessa forma, os dez primeiros a se destacarem na contribuição para os índices definitivos foram: Aracaju, Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro, Canindé de São Francisco, Estância, Lagarto, Itabaiana, Barra dos Coqueiros, Rosário do Catete e Nossa Senhora da Glória.

Conforme ficou definido, a Secretaria de Estado da Fazenda deverá informar os índices definitivos, relativos ao ano 2022, à Secretaria do Tesouro Nacional e ajustar os repasses já realizados de janeiro/2022 a maio/2022 aos índices definitivos apurados pelo Tribunal.

A diferença apurada, a maior ou a menor, deverá ser objeto de compensação nos próximos 210 (duzentos e dez) dias, mediante ajustes em sete parcelas (de junho a dezembro).​​

Clique aqui e confira os índices de todos os municípios sergipanos no Diário Oficial do TCE​​

Por DICOM/TCE

Leia também