Aracaju, 18 de setembro de 2024
Search

SergipePrevidência e Sintese analisam dados previdenciários

fdd6bf9c02c36fd77d4555d1cc340c11

Com o objetivo de alinhar sobre o impacto do aumento do piso salarial na folha de pagamento e a discussão da Carreira do Magistério, a diretoria e equipe técnica do SergipePrevidência receberam, nesta quinta, 23, integrantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese).

Acompanhado do diretor administrativo e financeiro, Normando Guimarães, o diretor-presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima Andrade, ressalta que o Instituto continua de portas abertas para receber e conversar com o Sintese e qualquer outra categoria profissional vinculada à pasta, como sempre esteve.

“Neste momento, apresentamos os dados previdenciários, que competem ao SergipePrevidência, solicitados pelo Sindicato e analisamos juntos. Avançamos com algumas novas informações alinhadas na reunião. O próximo passo é nos reunir, Previdência e Sintese, com a Secretaria de Estado da Fazenda, a Sefaz, que também gere, junto com a Previdência, parte dos recursos financeiros destinados aos professores aposentados da rede estadual”, pontua.

De acordo com o presidente do Sintese, Roberto Silva, foi apresentada uma série de dados do SergipePrevidência e eles serão solicitados formalmente, posteriormente à reunião.

“Temos uma nova audiência agendada para próxima quarta, 29 de março, 9h, com a presença da equipe da Sefaz. Temos ciência que algumas questões solicitadas pelo Sintese ao Previdência dependem de informações geridas pela Secretaria de Estado da Fazenda, que nos devem ser repassadas, assim como o Previdência nos envia, sempre que solicitamos”, afirma.

Ainda na oportunidade, o presidente do Sintese acrescentou que aguarda o encontro com as duas pastas. “Esperamos que os desdobramentos da próxima reunião, com SergipePrevidência e Sefaz, sejam de efetiva negociação com o governo, referente à retomada da Carreira do Magistério, a fim de assegurar o pagamento do piso para os professores ativos e também os aposentados, cuja folha é gerida conjuntamente pelo SergipePrevidência e Sefaz”.

Do Sintese, também participaram da reunião o assessor político, Hildebrando Maia, a diretora do Departamento de Base Estadual, Ivonete Cruz, o assessor jurídico, Franklin Magalhães Ribeiro e o integrante da direção executiva e da comissão de negociação da rede estadual, Manoel Pedro.

Fonte e foto SergipePrevidência

Leia também