Já foram convocados 3.478 profissionais educador profissional, executores de serviços básicos, vigilantes e merendeiros nos últimos meses
A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) prorrogou pelo período de mais um ano a validade dos processos seletivos simplificados para merendeiro escolar, vigilante escolar, executor de serviços básicos e educador profissional do Conservatório de Música de Sergipe. A prorrogação já era prevista nos editais dos PSSs, cuja validade era de um ano prorrogável por mais um.
De acordo com o diretor do Departamento de Recursos Humanos (DRH/Seduc), professor Jorge Costa Cruz Júnior, “essa prorrogação, que já era naturalmente prevista em edital, possibilitará que a Seduc continue convocando mais profissionais até o fim de 2023. Isso vai impactar a educação de forma bastante positiva, pois haverá uma oferta maior de profissionais em nossas unidades de ensino da rede estadual para melhor atender às necessidades das comunidades escolares”.
Segundo a Divisão de Recrutamento e Seleção do Departamento de Recursos Humanos da Seduc (Dires/DRH), o edital 23/2021, que trata do PSS para educador profissional do Conservatório de Música de Sergipe, previa 277 vagas, e até o momento já foram convocados 169 profissionais. Já para executor de serviços básicos, o edital 31/2021 previa 1.380 vagas, e foram convocados até agora 1.333 classificados no processo seletivo. Para merendeiro escolar, o edital 32/2021 ofertava 1.141 vagas, e a Seduc já convocou até o presente momento 1.005 merendeiros. E para o cargo de vigilante escolar, o edital 33/2021 anunciava 1.080 vagas, sendo que já foram chamados 971 profissionais classificados na seleção.
Foto Eugênio Barreto
Assessoria de Comunicação da SEDUC