Aracaju, 25 de novembro de 2024
Search

Secretaria de Estado da Educação prorroga por mais um ano validade de Processos Seletivos Simplificados

FOTO EUGENIO BARRETO (1)

Já foram convocados 3.478 profissionais educador profissional, executores de serviços básicos, vigilantes e merendeiros nos últimos meses

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) prorrogou pelo período de mais um ano a validade dos processos seletivos simplificados para merendeiro escolar, vigilante escolar, executor de serviços básicos e educador profissional do Conservatório de Música de Sergipe. A prorrogação já era prevista nos editais dos PSSs, cuja validade era de um ano prorrogável por mais um.

De acordo com o diretor do Departamento de Recursos Humanos (DRH/Seduc), professor Jorge Costa Cruz Júnior, “essa prorrogação, que já era naturalmente prevista em edital, possibilitará que a Seduc continue convocando mais profissionais até o fim de 2023. Isso vai impactar a educação de forma bastante positiva, pois haverá uma oferta maior de profissionais em nossas unidades de ensino da rede estadual para melhor atender às necessidades das comunidades escolares”.

Segundo a Divisão de Recrutamento e Seleção do Departamento de Recursos Humanos da Seduc (Dires/DRH), o edital 23/2021, que trata do PSS para educador profissional do Conservatório de Música de Sergipe, previa 277 vagas, e até o momento já foram convocados 169 profissionais. Já para executor de serviços básicos, o edital 31/2021 previa 1.380 vagas, e foram convocados até agora 1.333 classificados no processo seletivo. Para merendeiro escolar, o edital 32/2021 ofertava 1.141 vagas, e a Seduc já convocou até o presente momento 1.005 merendeiros. E para o cargo de vigilante escolar, o edital 33/2021 anunciava 1.080 vagas, sendo que já foram chamados 971 profissionais classificados na seleção.

Foto Eugênio Barreto

Assessoria de Comunicação da SEDUC

Leia também