Aracaju, 25 de novembro de 2024
Search

Secretaria de Administração inicia diálogo com Sindicato dos Servidores e o Sintrase representa mais de 20 mil da administração geral de Sergipe

4771c3a42606e25df87a63ca4de3473d

Secretaria de Administração inicia diálogo com Sindicato dos Servidores. Sintrase representa mais de 20 mil da administração geral

Dando continuidade a um diálogo permanente e aberto sobre as reivindicações das várias categorias de servidores, a secretária de Estado da Administração, Lucivanda Rodrigues, recebeu no final da manhã desta terça-feira, 21, dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase). O Sintrase representa mais de 20 mil servidores da administração geral, exceto da Secretaria de Estado da Saúde (SES), e de algumas autarquias e empresas públicas.

Na reunião, foi entregue a pauta de reivindicação da categoria e discutida a tabela salarial da administração geral. Lucivanda declarou que seria feito o levantamento do impacto e analisado a viabilidade do pleito e, em seguida, marcaria uma nova reunião com o sindicato. Para ela, o Sintrase é um sindicato que tem bastante representação para os servidores, que estão mais alocados na Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), junto com os profissionais de apoio à prestação de serviços relevantes para a sociedade sergipana.

Lucivanda ressaltou a importância do compartilhamento de informações com todos os novos secretários e secretárias para que efetivamente o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) continue dando passos e promovendo diferenciação para que os servidores tenham valorização garantida. A secretária lembrou ainda que a determinação do governador Fábio Mitidieri é manter o compromisso e o diálogo aberto com os sindicatos, para avançar nas questões que envolvam os servidores.

Para o presidente do Sintrase, Diego Araújo, a reunião com a Secretaria de Estado da Administração (Sead) é sempre boa. “É importante, muito salutar sermos recebidos, entregarmos nossas pautas e já iniciarmos a negociação e discussão, ainda mais por sabermos que temos à frente dessa negociação a secretária Lucivanda, que entende esse assunto do PCCV por ter sido a criadora dessa legislação e saber de todos os problemas que existem nela e que precisam ser corrigidos”, afirmou.

Com informações e foto SEAD

Leia também