Na tarde da terça-feira ,7, foi publicada, no Diário Oficial da União, a nomeação do deputado federal Fábio Reis (PSD) como secretário especial de representação de Sergipe em Brasília. O parlamentar já ocupava o cargo desde fevereiro de 2024, nomeado pelo governador de Sergipe Fábio Mitidieri.
Dessa forma, a vacância no Congresso Nacional volta a ser preenchida por Nitinho Vitale (PSD), vereador eleito por Aracaju nas eleições de 2024 e suplente de Fábio Reis na Câmara Federal. A vaga deixada por Nitinho na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) passa a ser ocupada pelo correligionário e ex-vereador na legislatura passada, Dr. Manuel Marcos.
No entanto, com a eleição de Sergio Reis (PSD) como prefeito do município de Lagarto, surge a possiblidade do Dr. Manuel Marcos assumir a vaga aberta na Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE), já que o ex-vereador é o 1º suplente da sigla no legislativo estadual.
Caso ele assuma mandato como deputado estadual na ALESE, a vaga na Câmara Municipal de Aracaju fica com o também ex-vereador Bigode do Santa Maria (PSD), que é o 2º suplente.
Texto e foto CMA