Aracaju, 30 de setembro de 2024
Search

Professora Rosângela assina compromisso com as demandas do SINTAX

192b18e5-1053-4745-8afc-3afa5f5a8147

Em reunião, Professora Rosângela assina compromisso com as demandas do sindicato dos taxistas na gestão petista em Aracaju

Na tarde desta segunda-feira, 23, a candidata a vice-prefeita pelo partido dos Trabalhadores em Aracaju, a Professora Rosângela Santana, representando a candidata Candisse de Lula, realizou uma reunião com membros do Sindicato dos Trabalhadores em Táxis de Sergipe (SINTAX) com objetivo de ouvir as demandas e reivindicações da classe dos taxista e apresentar propostas do plano de governo petista “Aracaju na Medida Certa” para amparar e melhorar as condições de trabalho relatadas pelo sindicato.

Entre os pedidos do sindicato estão a contratação de taxistas para o transporte de funcionários das secretarias municipais, a criação de um aplicativo administrado pela prefeitura sem custos para os taxistas, o combate à clandestinidade no setor, a desburocratização do serviço da SMTT e a implementação de um sistema de lotação com a participação dos taxistas locais. O presidente do SINTAX, João Batista, apresentou o termo de compromisso que foi prontamente assinado pela vice-candidata de Lula na capital. Ainda, Batista fez críticas à condução da atual gestão para com o SINTAX e elogiou as propostas petista em prol dos taxistas.

“A prefeitura de Aracaju nos prometeu mudanças, nos prometeu diálogo e não cumpriu. Ficamos muito felizes em ver que o PT está comprometido com nós, membros do sindicato. Nossa expectativa é que, futuramente, possamos voltar a discutir nossas demandas e participar ativamente da gestão a partir de nossas propostas”, citou o presidente.

“O modo petista de governar é esse: ouvindo as demandas dos sindicatos, dos movimentos sociais e do povo de Aracaju. É importantíssimo haver esses espaços para debatermos soluções na medida certa, sempre através da participação ativa da sociedade. Nós agradecemos o convite e reafirmamos nossa intenção de solucionar as demandas que o SINTAX trouxe para nós em nossa futura gestão”, concluiu a professora Rosângela.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Ellen Bispo/Assessoria de Comunicação

Leia também