Aracaju, 3 de fevereiro de 2025
Search

Márcio Conrado destaca conquistas para Sergipe com a nova diretoria da OAB Nacional

69d5f276-2195-41b4-8ac3-744e156989c2

No último fim de semana, aconteceu em Brasília a eleição e posse da nova diretoria da OAB Nacional, além da cerimônia de diplomação dos novos Conselheiros Federais de todo o país, marcando a recondução do presidente Beto Simonetti para mais um mantado de três anos.

Os eventos, realizados no Superior Tribunal de Justiça (STJ), contaram com a presença de uma caravana de advogados sergipanos que fizeram questão de prestigiar o momento. Dentre eles, Márcio Conrado, que celebrou a ocasião como um marco para a advocacia de Sergipe.

“Foi um momento histórico, porque, pela primeira vez, temos uma advogada nordestina e sergipana ocupando o cargo de secretária-geral da OAB Nacional. Rose Morais escreve seu nome na história ao assumir essa função de extrema relevância. Além disso, também comemoramos a posse de Clara Arlene como a primeira advogada negra a representar o nosso estado no Conselho Federal da OAB. Esses avanços demonstram a força da OAB Sergipe em elevar cada vez mais a nossa classe e ampliar sua representatividade em âmbito nacional”, destacou Conrado.

ATAQUES À ADVOCACIA

Reeleito por unanimidade para mais um triênio à frente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti reforçou o compromisso com a defesa intransigente das prerrogativas da advocacia, a união da classe, a capacitação profissional e o fortalecimento das instituições.

“Os ataques contra nossa classe são cada vez mais numerosos e violentos, com agressões físicas e decisões arbitrárias que cassam direitos estabelecidos em lei. Nesse cenário, infelizmente, até mesmo algumas autoridades de grande visibilidade dão péssimos exemplos ao Brasil quando decidem tolher a sustentação oral, violar o sigilo entre advogado e cliente e aviltar os honorários. Cabe à OAB continuar lutando para que isso acabe”, afirmou Beto Simonetti.

Por Assessoria/MC

Leia também