Lidiane Lucena celebra a realização de Concursos Públicos em Sergipe
Na Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), nesta terça-feira, 4, a deputada Lidiane Lucena (Republicanos) comemorou a abertura de edital para concurso da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a etapa de inscrições do certame para Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic).
A publicação do edital do concurso da Secretaria de Estado da Saúde ofertará 878 vagas para profissionais de diversas áreas. Somente para médicos, serão 627 vagas ofertadas. Mas também haverá vagas para os seguintes cargos: Assistente Social (20); Biólogo (5); Cirurgião Dentista (25); Enfermeiro (80); Farmacêutico (5); Fisioterapeuta (9); Fonoaudiólogo (3); Médico (627); Nutricionista (3); Psicólogo (12); Sanitarista (1); Terapeuta Ocupacional (3); Técnico de Enfermagem (72) e Técnico em Radiologia (13).
“Trata-se de um marco para a saúde pública sergipana, um reforço essencial para qualificar o atendimento à nossa população. Após mais de 15 anos sem um concurso dessa magnitude, este certame representa não apenas novas oportunidades para os profissionais da saúde, mas também um compromisso com a valorização da carreira pública e a melhoria dos serviços prestados”, celebrou Lidiane Lucena.
Assistência Social
A parlamentar também destacou a abertura das inscrições para o concurso público da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic). O certame oferece 90 vagas, abrangendo áreas como assistência social, psicologia, pedagogia, engenharia agronômica e nutrição, além de vagas destinadas para tradutores e intérpretes de Libras.
“Ambos os concursos representam muito mais do que números. Eles são a materialização de um governo que trabalha para oferecer serviços públicos de qualidade, fortalecendo suas equipes e criando oportunidades para os sergipanos. Como parlamentar, médica e cidadã, reafirmo meu compromisso em apoiar políticas que garantam mais estrutura para a saúde e assistência social em nosso estado”, finalizou a deputada Lidiane Lucena.
Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese
Por Junior Matos