O governador Fábio Mitidieri (PSD) usou as redes sociais para informar que irá iniciar o pagamento do complemento do piso dos servidores da enfermagem no estado de Sergipe.
Mitidieri informou ainda que o pagamento será retroativo ao mês de maio.
O anuncio foi feito pelo próprio governador que disse que “vamos iniciar nesta quinta, 28, o pagamento do complemento do piso da enfermagem, conforme os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde – e retroativo ao mês de maio -, cumprindo o que determina o STF. O piso contempla servidores do Estado e dos hospitais filantrópicos”.
No mesmo dia, será pago também a folha da saúde. “Sempre me posicionei a favor do Piso. Quando fui deputado federal, votei favorável e sempre ratifiquei esse compromisso. É preciso deixar claro que os valores enviados a cada servidor foram repassados pelo governo Federal”, disse Fábio.
Qualquer eventual divergência entre o valor devido e o pago, de vínculo e de carga horária, ou ainda, profissionais que não foram contemplados no primeiro lote já foram informadas ao Ministério da Saúde para pronto ajuste e novas liberações.