Aracaju, 24 de novembro de 2024
Search

Governador Belivaldo Chagas autoriza concurso público para Procuradoria do Estado de Sergipe. Serão 05 vagas

f284f6e8-4f99-444b-ab72-c91dc1891c02

O Governador Belivaldo Chagas autorizou, nesta quarta-feira (28), a realização de concurso público para Procuradoria Geral do Estado de Sergipe. Serão ofertadas, inicialmente, 05 vagas para o cargo de Procurador de Estado de classe inicial, com a perspectiva de ampliação do número de vagas caso haja vacância por aposentadoria durante a validade do concurso.

A PGE/SE conta atualmente com 65 procuradores efetivos, de um total de 70 cargos, competindo-lhe a consultoria e assessoria jurídica consultiva e representação judicial do Estado de Sergipe em todas instâncias.

A abertura do processo inicial para realização do certame é mais um resultado de avanço na política de pessoal desenvolvida pelo gestão atual, pautada no planejamento fiscal equilibrado, eficiência do gasto público e respeito à sociedade sergipana.

Concursos

Outros concursos em diferentes áreas foram anunciados nos últimos dias. Ainda nesta quarta-feira (28), o governador oficializou a autorização para o concurso da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). Serão disponibilizadas 55 vagas para profissionais das especialidades de Analista Ambiental e Técnico Ambiental. Também neste mês de setembro, Belivaldo já havia autorizado a realização de concurso público para o preenchimento de 60 vagas no quadro de carreiras de Atividades Periciais da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE). As vagas estão distribuídas entre os cargos de Agente Técnico de Necrópsia (01), Papiloscopista (10), Perito Criminalístico (33), Perito Médico-Legal (15) e Perito Odonto-Legal (01). O objetivo é prover os cargos vagos do Quadro de Pessoal da Coordenadoria-Geral de Perícias (Cogerp), além do provimento das novas áreas das carreiras de Perito Criminalístico e Perito Médico-Legal, incluídas por meio da Lei Complementar nº 353, de 7 de julho de 2021.

Outros concursos recém-autorizados são os da Secretaria de Estado da Administração (Sead) no mês de agosto; para a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), no dia 8 de setembro e para a Fundação Renascer, no último dia 13. Juntas, as seis chamadas totalizam a abertura de 405 vagas para profissionais de diversas áreas.

A gestão atual também já convocou mais de 2,4 mil profissionais em diversas categorias, passando a fortalecer os quadros técnicos na gestão estadual. Até o momento, foram 1.371 policiais militares, 431 bombeiros, 62 delegados, 401 policiais penais, 50 gestores públicos e 140 aprovados no concurso da Polícia Civil. Estes últimos, convocados nesta quarta-feira (28), sendo 100 agentes e 40 escrivães da Polícia Civil.

Foto assessoria

Leia também