Aracaju, 25 de setembro de 2024
Search

Emília reforça compromissos com Aracaju durante sabatina na OAB/SE

thumbs

A candidata à prefeitura de Aracaju, Emília Corrêa (PL), participou de uma sabatina promovida pela OAB-SE, na noite desta terça-feira, 24. Na oportunidade, ela reforçou seus compromissos com a cidade, apresentando propostas que abrangem áreas como saúde, educação, mobilidade urbana, combate à violência contra a mulher e Plano Diretor.

Na área da saúde, Emília propôs combater as longas filas, revisar contratos e criar uma Central de Remédios. Prometeu ainda construir um hospital na Zona de Expansão, reestruturar os hospitais Nestor Piva e Fernando Franco, além de criar dois centros de diagnóstico por imagem e um Hospital Veterinário público.

Na educação, criticou os baixos índices do IDEB e propôs escolas em tempo integral, zerar a fila de creches e criar o Bolsa Escola Municipal (BEM). Ela também destacou a importância de capacitar os professores e melhorar a acessibilidade nas escolas.

Para a mobilidade urbana, Emília quer auditar o contrato de transporte público e implantar semáforos inteligentes, além de melhorar a acessibilidade para pessoas com deficiência.

Em relação à violência contra a mulher, ela defendeu o fortalecimento da Guarda Maria da Penha e a criação de um sistema de acolhimento para vítimas, além de aplicar a lei que proíbe a nomeação de condenados pela Lei Maria da Penha.

Por fim, a candidata destacou a importância de atualizar o Plano Diretor da cidade para garantir um desenvolvimento urbano mais organizado e sustentável.

Emília destacou a importância do evento como uma oportunidade de apresentar suas propostas de forma clara e objetiva. “Foi um momento muito enriquecedor, em que pudemos dialogar sobre temas essenciais para o futuro de Aracaju, como saúde, educação, mobilidade e o combate à violência contra a mulher. Essa interação com os advogados e a sociedade civil é fundamental para que possamos, juntos, construir uma cidade melhor”, afirmou.

Fonte: Ascom/Coligação “Por uma nova Aracaju”

Leia também