Aracaju, 17 de abril de 2025
Search

Duplicação da BR-101/SE vai desenvolver turismo na divisa de Sergipe com Alagoas após de conclusão de 40 quilômetros

0078b6cd-ea79-4e40-9d86-3222c0faa6d9

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou no aeroporto de Aracaju nesta terça-feira (17) para participar da cerimônia de inauguração da duplicação de 40 km da BR-101 e da conclusão dos acessos à ponte sobre o Rio São Francisco, na divisa entre os estados de Sergipe e Alagoas.

Com investimento de R$ 203,8 milhões, Governo Federal concluiu 40 quilômetros duplicados da rodovia, que corta seis capitais do litoral da região Nordeste do país

Usuários da BR-101/SE terão mais conforto e segurança a partir desta terça-feira (17) com a conclusão de 40 quilômetros de rodovia duplicada entre as cidades sergipanas de Propriá e Capela, localizadas próximas à divisa com o Alagoas. Com um investimento de R$ 203,8 milhões, a ampliação de capacidade vai também reduzir número de acidentes e favorecer a ligação para as principais cidades turísticas de todo o Nordeste brasileiro.

Dividido em cinco lotes, o empreendimento vai beneficiar diretamente cerca de 120 mil pessoas que moram nos municípios localizados no norte sergipano. O trecho liberado nesta terça-feira pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, faz parte do lote 1. “Essa obra foi priorizada pelo Governo Federal depois de sucessivas paralizações. Vamos trazer mais mobilidade e um trânsito mais fluido para Sergipe e ainda vamos fazer muito mais”, disse o ministro da Infraestrutura.

A liberação do trecho contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Na solenidade, estiveram presentos o Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Augusto Heleno, o ex-ministro da Casa Civil Braga Netto e o senador Fernando Collor (PTB), o ministro da Infraestrutura Marcelo Sampaio, além do deputado federal por Sergipe Laércio Oliveira (Progressistas).

Foto redes sociais

Leia também