O deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE) rebateu a fala do ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos) na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.
Na ocasião, Almeida disse que o pedido de impeachment contra ele feito por deputados oposicionistas é “constrangedor” e “uma peça jurídica de 5ª categoria”.
Rodrigo Valadares, autor do requerimento do impeachment, protocolizou depois de vir a público que o ministério pagou viagem à Brasília de Luciane Barbosa Farias, mulher de integrante do Comando Vermelho.
“Assisti com espanto o destempero do Ministro. Constrangedor é pagar passagem, hospedagem e diária para uma integrante de facção criminosa. Vergonhoso é assistir o imputado não se defender das acusações, mas sim do boletim de ocorrência”, disparou o deputado.
E criticou. “De quinta categoria é saber que o ministro não conhece o Inciso 7 do Artigo 9 e o Artigo 13 da Lei do Impechment, além do Artigo 218 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, que tratam sobre o crime de responsabilidade”.
Foto assessoria