Na Sessão Plenária desta terça-feira (28) na Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado Marcelo Sobral – 2º secretário da Alese (União Brasil), parabenizou o governador Fábio Mitidieri (PSD), pela recente divulgação do projeto voltado para a realização dos festejos juninos integrado ao lançamento do Calendário Turístico.
“Uma ação que considero de grande relevância; tanto pelo aspecto sócio-cultural sergipano, como pela questão econômica. Os segmentos cultural e turístico de Sergipe precisam caminhar juntos, pois um depende do outro e é função dos organismos públicos em todas as suas esferas, investir e desenvolver ações para que efetivamente aconteça. afinal, essa articulação constitui um passo fundamental para a geração de emprego e renda, na valorização da cultura regional e na promoção desse setor turístico tão importante”, entende.
Marcelo Sobral disse acreditar ser consenso que não exista nada mais culturalmente sergipano, que o grande potencial turístico que tem o forró.
“Como diz a música que nós conhecemos: ‘Sergipe é o país do forró’, mas não basta ficar repetindo para que isso se configure uma verdade. É necessário planejar e dar condições para que Sergipe seja o destino e não o meio para os turistas como bem destacou o governador, no lançamento e esse planejamento apresentado me deixou muito esperançoso, pois oferece previsibilidade para que os nossos empresários sergipanos possam se preparar para que Sergipe vire realmente o país do forró”, entende.
O parlamentar acrescentou que ano passado, existiu uma grande euforia com o retorno dos festejos juninos em Sergipe, após o período da pandemia da Covid-19.
“Na minha querida Itaporanga D’Ajuda não foi diferente; os festejos aconteceram assim como ocorreu nos outros municípios. Agradeço ao governador por ter divulgado o calendário dos festejos juninos e como representante dessa Casa quero me colocar a disposição para que nós possamos desenvolver o turismo e a cultura do nosso estado”, enfatiza.
Foto: Jadilson Simões
Por Aldaci de Souza