Aracaju, 7 de fevereiro de 2025
Search

EMÍLIA  ASSINA DECRETO QUE CRIA MESA DE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE PARA SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

phpThumb_generated_thumbnail (1)

Com o objetivo de fortalecer o diálogo e garantir a valorização dos servidores de Aracaju, a prefeita Emília Corrêa assinou nesta quinta-feira, 6, o decreto para criação da Mesa de Negociação Permanente para o funcionalismo público municipal.

A iniciativa visa promover um canal aberto para discutir demandas, melhorias salariais, condições de trabalho e outros temas essenciais para as categorias.

“Esse momento é muito importante para nós, porque percorremos um caminho difícil, mas essencial e relevante. Está no nosso plano de governo e nos termos de compromisso priorizar essa questão. Trabalhamos todos os dias, buscando avançar, acelerar soluções e entregar o que a população espera. E tudo começa com quem cuida do serviço público. Precisamos cuidar de quem cuida. Os servidores devem ser valorizados, respeitados e amparados, e é por aí que devemos começar”, enfatizou a prefeita Emília Corrêa.

Ainda de acordo com a prefeita, todo o processo será baseado no planejamento. “Sabemos que não conseguiremos resolver todas essas questões de uma hora para outra. Precisamos planejar. Contem conosco, com nossos esforços e com nosso compromisso. Vamos encontrar soluções para esses problemas. Mas para isso, precisamos muito de vocês, que seguem cuidando da população de Aracaju. Temos visto categorias adoecendo, e isso precisa mudar”, disse ela, durante seu discurso.

Categorias comemoram

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Aracaju (Sepuma), a criação da mesa de negociação representa avanço não somente para o servidor, mas também para seus familiares. “Temos a certeza de que cumpriremos os objetivos, metas e anseios dos servidores e da própria administração municipal. Hoje, compartilhamos um mesmo propósito: trabalhar pelo bem comum de todos”, frisou.

O Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) também esteve representado na assinatura do decreto municipal. O presidente, Obanshe Severo, classificou o momento como histórico. “A prefeita usou uma frase que resume bem este momento: ‘Vamos lá fazer história’. De fato, é um momento histórico. Temos dialogado bastante e precisamos continuar. Desde 2019, quando ainda era vereadora, ela já conversava conosco, e agora, como prefeita, esse diálogo deve se fortalecer ainda mais para encontrarmos as soluções necessárias para todas as categorias”, salientou.

O vereador Isac, líder da prefeita na Câmara, também destacou a importância do diálogo. Defensor da valorização do servidor público, ele ressaltou que o momento representa uma gestão verdadeiramente democrática. “A gestão democrática não se faz apenas com a palavra ‘democracia’, mas com ações que a concretizam e promovem o bem social. Seguimos o exemplo da prefeita Emília: vamos dialogar com todos e construir soluções de forma coletiva. Seguiremos trabalhando juntos, com muito diálogo e ouvindo todas as categorias”, explanou.

O encontro contou ainda com a participação de representantes do Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe (Sindasse), do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias do Município de Aracaju (Sacema), do Sindicato dos Agentes de Trânsito (Sindatran), do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de Sergipe (Sinodonto), dentre outras categorias que atuam no município.

Foto AAN

Leia também