A Divisão de Homicídios da Delegacia Regional de Estância cumpriu, nesta terça-feira (12), os mandados de prisão contra dois suspeitos de envolvimento em um assassinato, ocorrido no município no dia 1º de fevereiro. Um terceiro investigado no homicídio está preso desde a última quarta-feira (5). A vítima foi morta com golpes de faca e disparos de arma de fogo após briga, por motivo fútil, em um bar.
De acordo com o delegado Cledson Ferreira, titular da Divisão de Homicídios de Estância, logo após o crime, praticado por três homens, as investigações foram iniciadas envolvendo colheita de elementos de provas e oitiva de testemunhas. “Após a prisão do primeiro investigado, a unidade policial divulgou a imagem dos outros dois homens que, sob orientação do advogado, decidiram se apresentar à polícia”, complementou o delegado.
Com o cumprimento dos mandados de prisão, os investigados já se encontram à disposição da Justiça para adoção das demais medidas legais cabíveis ao caso.
No que se refere ao registro de homicídios no município, o delegado lembrou que Estância chegou a completar mais de nove meses sem o cometimento desse tipo de crime. “No ano de 2024, houve somente dois homicídios registrados na cidade, todos com autoria definida e suspeitos presos”, ressaltou Cledson Ferreira.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.
Com informações e foto da SSP