Uma ação integrada entre a Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores, o 10° Batalhão da Polícia Militar e a Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) resultou na prisão de um homem com mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva.
Coordenada pelos delegados Júlio Flávio e Lucas Chagas, a operação foi deflagrada após investigação que identificou o retorno do suspeito, que residia em Minas Gerais, ao município de Dores durante o feriado da Semana Santa, com a intenção de fazer novas ameaças à vítima.
Com base em informações locais, as equipes localizaram o suspeito em uma residência na Rua Saco da Caçula, onde ele foi preso e encaminhado à delegacia, ficando à disposição da Justiça.
Segundo os delegados Júlio Flávio e Lucas Chagas, o trabalho conjunto foi essencial para o êxito da ação. “A atuação integrada das forças de segurança foi decisiva para impedir que o autor voltasse a ameaçar a vítima. A resposta rápida demonstra o compromisso das instituições com a proteção das mulheres e a efetividade da Lei Maria da Penha”, destacaram.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 181. A colaboração da população é fundamental para prevenir crimes e garantir a segurança dos mais vulneráveis.
Fonte PC/SE