Dois policiais civis foram presos em flagrante na manhã desta sexta-feira (25), em Itabaiana, pelo crime de concussão, conduta prevista no Código Penal como exigência de vantagem indevida no exercício da função pública.
As informações passadas pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe são de que os policiais foram autuados e serão apresentados em audiência de custódia, conforme determina a legislação vigente.
A ação policial foi coordenada pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil, com o apoio operacional do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE).
Em nota, a SSP diz que “a Polícia Civil de Sergipe assegura que todas as providências cabíveis estão sendo adotadas para o pleno esclarecimento dos fatos, reafirmando seu compromisso com a legalidade, a ética e a transparência institucional, sempre respeitando o devido processo legal, contraditório e ampla defesa dos envolvidos”.
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) emitiu uma nota e informou que está em busca de maiores detalhes do ocorrido para garantir o contraditório e ampla defesa na apuração dos fatos.