Aracaju, 27 de novembro de 2024
Search

Caso Lael: médica é transferida para 2ª Delegacia Metropolitana

medicadanielebarreto_fotoredesocial_destacada

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou nesta quarta-feira (27), a informação de que a médica Daniele Barreto, presa por suspeita de envolvimento na morte do marido, o advogado José Lael de Souza Rodrigues Júnior, foi transferida para a 2ª Delegacia Metropolitana.

A SSP diz que a transferência da médica foi uma decisão exclusiva do delegado-geral, Thiago Leandro, fundamentada na avaliação de medidas de segurança. A transferência foi fundamentada na avaliação de medidas de segurança e na necessidade de otimização da carceragem. “A ação visou garantir a utilização adequada dos espaços de detenção, incluindo a possibilidade de receber prisões cíveis. Para a execução da transferência, foi designada uma equipe da Coordenadoria da Polícia Civil da Capital, que procedeu à mudança imediata para a 2ª Delegacia Metropolitana, unidade responsável pela custódia de mulheres presas”, disse o delegado.

Ainda segundo a SSP, uma equipe da Coordenadoria da Polícia Civil da Capital (COPCAL) foi designada para executar a transferência. Assim, a médica saiu da 8ª Delegacia Metropolitana e foi transferida para a 2ª Delegacia, unidade responsável pela custódia de mulheres presas.

A Secretaria também diz que a decisão não considerou nenhum pedido específico dos advogados das partes envolvidas.

Relembre o caso

A investigação, conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), aponta que José Lael foi morto em uma emboscada.  Ao todo, sete pessoas estão presas em decorrência da participação no crime.

O advogado foi morto após sair para comprar um açaí, pedido feito pela própria esposa, no dia 18 de outubro. A defesa de Daniele tentou reverter a situação porém a Justiça decidiu por manter a prisão da médica.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Leia também