Diógenes Brayner – diogenesbrayner@gmail.com
O governador Fábio Mitidieri sabe se organizar politicamente. Ele teve recentemente um encontro com Jackson Barreto, Belivaldo Chagas e Antônio Carlos Valadares, ex-governadores de Sergipe e que ainda mantém um relacionamento fechado com velhas lideranças políticas e estarão com ele na disputa pela reeleição. Além disso, hoje ele realiza o “Sergipe é Aqui”, em Barra dos Coqueiros, para relatar expectativa de atuação administrativa na região, além de anunciar ações para o turismo e indústria na área de petróleo. Percebe-se, entretanto, que Mitidieri não e nenhum principiante e parte de forma competente para a montagem do seu grupo – embora ainda considere cedo para uma mobilização política para 2026.
Fora da ação discreta de Fábio Mitidieri, sabe-se que estão tentando nomes para disputar o Governo em 2026, como é o caso de Valmir de Francisquinho, hoje mais em silêncio pelo impedimento jurídico, que até o período de avanços do TSE ainda tem muito leite a correr. Ontem surgiu uma novidade: o presidente do Cidadania, deputado Georgeo Passos, lançou o nome de Ricardo Marques a governador do Estado em 2026. O próprio Ricardo desmentiu, lembrando que é muito cedo, mas nos meios do Cidadania corre a informação de que Ricardo estaria sendo incomodado pela cúpula da Prefeitura e tem se recolhido à atividade de secretário da Comunicação, o que se afasta de decisões políticas e administrativas mais relevante, o que causa mal estar ao Cidadania.
Para governador
O deputado estadual Georgeo Passos defende o nome de Ricardo Marques (Cidadania) como o candidato a governador.
*** Para Georgeo, uma chapa formada por Ricardo, como indicação de Valmir de Francisquinho, como governador e vice, a oposição teria uma chapa forte para concorrer.
*** Francisquinho começa a sua tática de recuar sobre a candidatura a governador, como estratégia para 2026. Na realidade, Francisquinho disputará o Governo.
Ricardo evita falar
O vice-prefeito Ricardo Marques disse que não pensa em qualquer tipo de eleição porque está muito cedo para isso, principalmente tratando de 2026.
*** Acrescentou que assumiu o mandato de vice-prefeito agora, e seu pensamento está voltado em fazer um trabalho honroso para Aracaju junto à prefeita Emília.
Emília em Brasília
A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, se reuniu em Brasília, para uma agenda institucional com o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. O encontro foi intermediado pelo senador Alessandro Viera.
*** – Durante o encontro, Emília apresentou as principais demandas da cidade e destacou a importância da parceria com o governo federal para garantir avanços concretos. Entre as pautas tratadas estão a aquisição de ônibus tradicionais e elétricos e a construção de novas unidades de saúde na capital.
Conversa em Itabaiana
Sexta-feira passada, Walmir de Francisquinho e André Moura se encontraram na manifestação em Itabaiana.
*** Deve ter sido conversa interessante sobre política, tanto que André pôs a mão na boca para evitar leitura labial.
Juntos no jogo
No sábado, em Aracaju, Fábio Mitidieri e Emília Corrêa assistiram juntos ao jogo Sergipe X Confiança e conversou muito durante a partida além de cada um torcer por seu time.
*** Emília está fazendo um trabalho que não dificulta um bom relacionamento em favor de Aracaju.
Contos eróticos
Se existe uma coisa que não sai de moda é a busca por contos eróticos. E o mais impressionante? Esse interesse está em alta!
***A pesquisa mais recente do Sexlog, maior rede social de sexo e swing do Brasil com mais de 22 milhões de cadastros, revelou que 70,78% dos usuários já leram um conto erótico.
*** E um número expressivo deles, 76,95%, já chegou ao orgasmo só com a leitura.
Marcos decidido
O nome de Marcos Franco está nas ruas como candidato a deputado federal, neste momento de forma ainda discreta, mas decisiva.
Marcos neste momento está em São Paulo tratando sobre o turismo, mas a partir de março vai iniciar sua campanha com todo vigor.
Trabalha contra impedimento
O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho reduziu os ensaios que fazia para disputar o Governo em 2026 e está em silêncio.
Mas tem gente sua em Brasília que já começou a trabalhar para retirar o seu impedimento de disputar o Governo em Sergipe.
Gilmar e Bolsonaro
Ministro Gilmar Mendes do STF afirma a CNN Brasil que o Supremo Tribunal Federal está pronto para se for o caso condenar Jair Bolsonaro!