O secretário de Turismo de Sergipe, Marcos Franco, pediu afastamento do cargo após um processo por violência doméstica ganhar repercussão nesta terça-feira (12).
As informações passadas pelo jornalista Narcizo Machado são de que Marcos Franco não comentaria o caso porque está em segredo de Justiça.
Segundo o repórter Wendal Carmo, a vítima, que seria a ex-esposa de Marcos, teria apresentado provas de escoriações e relatório psiquiátrico comprovando a violência.
O governador Fábio Mitidieri (PSD) acatou o pedido e divulgou uma nota pública.
Confira:
Em respeito aos valores de justiça e integridade que norteiam a administração estadual, o governador Fábio Mitidieri deferiu, nesta terça-feira, 12, o pedido de afastamento apresentado pelo secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, que está sob investigação por denúncias de violência contra a mulher.
O secretário apresentou o seu pedido de afastamento com o intuito de resguardar familiares e amigos próximos, bem como para viabilizar plena dedicação à sua defesa durante o desenrolar das investigações.
Para o governador Fábio Mitidieri, o afastamento é também uma medida que visa preservar a integridade do processo investigativo, assim como a imagem das instituições envolvidas, garantindo que qualquer denúncia dessa natureza seja tratada de forma adequada e imparcial. A pasta será conduzida interinamente pela secretária Daniela Mesquita.
Munir Darrage