Aracaju, 26 de dezembro de 2024
Search

Motoristas de transporte público participam de ação natalina

45048f35-f353-4703-b8c5-59cc56fec26d

Este é o sexto ano que funcionários de empresas de ônibus participam do Projeto Natal com Mobilidade, organizado pela Prefeitura de Aracaju,  a SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) e o Setransp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju), em parceria com a Fetralse (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados de Alagoas e Sergipe) e o Sest Senat.

Quatro ônibus, das empresas Atalaia e Modelo, iluminados e ornamentados estão em circulação até o dia 06 de janeiro de 2024 com o objetivo de espalhar a magia do Natal e levar a esperança pelas ruas de Aracaju, e da região metropolitana.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários em Aracaju (Sinttra), Miguel Belarmino, fala que mesmo diante às dificuldades do transporte público coletivo, esta é uma forma de passageiros e motoristas celebrarem este período  natalino. “O transporte público coletivo de Aracaju tem muito a melhorar e esta ação chega em boa hora, sempre, para renovar as esperanças das pessoas e aproximar o passageiro do trabalho que é realizado pelos motoristas”, afirma o presidente do SINTTRA.

Os ônibus iluminados são das linhas 001 Augusto Franco/ Bugio, 002  Fernando Collor/ Dia, 004- Santa Maria/ Mercado e 007 – Fernando Collor/ Atalaia e têm encantado quem utiliza o transporte público. “Esta é uma ação que nos transporta para um momento muito especial de nossas vidas, que é o Natal, e nos faz ter um momento lúdico em meio, às vezes, a um dia difícil. Todo ano vejo ônibus ornamentados passando pela cidade e isso faz a diferença tanto para quem trabalha com o transporte como para o passageiro”, afirma a passageira Kelly Brilhante.

O motorista Flávio Robério Barros disse que este é o segundo ano que ele participa como motorista de um dos ônibus iluminado e se sente muito feliz com a ação. “A ideia é ótima, pois percebo a emoção das pessoas, tanto das crianças como dos adultos, quando sobem no ônibus, achando que vão entrar e ver o Papai Noel, já que fico com o gorro natalino e chego com o carro todo iluminado. Os passageiros cantam, pedem presentes e a viagem fica leve e divertida. Por mim, faria todos os anos, pois me sinto muito especial em levar alegria para as pessoas”, disse orgulhoso.

Ascom/SINTTRA

Leia também