Egresso da Unit, Marlon Gama mora em Salvador (BA), onde tem atuação reconhecida e trabalhos realizados na Praia do Forte (BA) e em Miami (EUA)
Nascido e formado em Aracaju, o arquiteto Marlon Gama é um profissional de renome na criação e execução de trabalhos arquitetônicos pelo mundo afora. Egresso da terceira turma do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Tiradentes (Unit), ele tem como marca registrada a sofisticação e o alinhamento de equilíbrio entre o moderno e o clássico, o novo e o velho. Na extensa lista de projetos marcantes, destaque para a Clínica Edson Freitas, em Salvador (BA); Pousada Refúgio da Vila, na Praia do Forte (BA); a Clínica Daniel Dziabas, em São Paulo (SP) e o Restaurante Soho, em Miami (EUA).
No resgate da formação acadêmica, lembranças do aprendizado na nova graduação da universidade que alicerçou o profissional que se tornou. “Entrei na Unit em 1995 e me formei em 2000. Era um curso novo, a minha turma foi a terceira a concluir a graduação e todos estavam muito empenhados em receber o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Nós participamos da inauguração do novo campus na Farolândia. Tive uma excelente formação acadêmica na Unit, pois foi onde tive a oportunidade de dividir experiências com excelentes professores e de fazer estágios com eles também. Isso foi essencial para a minha base acadêmica”, declara o arquiteto.
Logo após a formatura ele teve como destino a capital baiana, onde é reconhecido na área de atuação, sendo presença marcante em eventos profissionais de Arquitetura, a exemplo da Casa Cor Bahia, e tem o talento ecoado em outros estados. “Nasci em Aracaju, mas toda a minha família é baiana, o que facilitou a minha mudança após a formatura. E hoje atuo em projetos arquitetônicos em diversas áreas, residências, edifícios, bares, restaurantes e clínicas, assim como faço projetos de ambientação nas mesmas áreas”, frisa.
Segundo ele, o corpo docente, infraestrutura e pioneirismo da universidade são fatores essenciais na formação do profissional de Arquitetura. “Na minha época, a excelência e qualificação dos professores foram fundamentais e lembro que o coordenador de curso era um alemão. Isso nos trouxe muita bagagem. É uma universidade séria, empreendedora e que sempre esteve à frente da educação”, aponta.
Asscom Unit