Uma sargento da Polícia Militar de Sergipe foi barbaramente assassinada na tarde desta quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, após ter reagido a uma tentativa de assalto.
O assassinato da militar foi comunicado pela assessoria da Alese, que informou que a sargento Eliana Costa da Silva, que prestava serviço na Alese, foi atingida com um tiro na cabeça após reagir ao assalto no Conjunto Orlando Dantas em Aracaju.
As informações são de que dos marginais anunciaram o assalto e nesse momento a militar teria reagido e por conta disso os elementos efetuaram os disparos que atingiram a sua cabeça. A sargento Eliane chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu e morreu.
Na nota, a assessoria diz que “a sargento Eliana, que trabalha na Assembleia acaba de falecer, após ter reagido a um assalto, sendo alvejado com um tiro na cabeça… foi conduzida ao HUSE mas veio a óbito… a Assembleia Legislativa de Sergipe, através do comando militar está à frente para prestar a assistência à família no que for preciso”.
Presidente da Alese, Luciano Bispo, atendendo ao pedido de familiares e colegas policiais da Sargento Eliana Costa, autorizou a realização do velório na Assembleia Legislativa de Sergipe e o sepultamento será nesta sexta-feira (01/06), na Colina da Saudade.
O tenente coronel Américo, e o 1º Tenente Melo estão no IML, junto aos familiares e tão logo o corpo seja liberado,o será levado para a sede do Poder Legislativo, Casa dos sergipanos!
A SSP também emitiu nota informando que a Secretaria da Segurança Pública determinou que o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil titularize as investigações relacionadas com o possível latrocínio.
Qualquer informação pode ser passada ao Disque Denúncia 181 ou 190. A identificação do denunciante será mantido sob o mais absoluto sigilo.
Munir Darrage