Victoria Barbosa, primeira sergipana convocada para a Seleção Brasileira de Boxe, é um exemplo de determinação e paixão pelo esporte. Aos 17 anos, influenciada pela família, começou no boxe e rapidamente transformou uma curiosidade inicial em uma carreira promissora. O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), tem sido um parceiro essencial na jornada da atleta, garantindo passagens aéreas e terrestres para competições e apoiando seu desenvolvimento.
A trajetória de Victoria teve um ponto de virada em 2019, quando mudou para São Paulo e intensificou os treinos. Após três tentativas sem medalhas em campeonatos nacionais, ela conquistou o ouro no São Paulo Open, que também foi o Campeonato Brasileiro. Esse resultado lhe garantiu a tão sonhada convocação para a seleção.
“Foi uma realização de anos de trabalho duro. Estou muito feliz e ansiosa pelos desafios internacionais que estão por vir”, diz Victoria, que já acumula seis medalhas em competições estaduais e três em nacionais.
A secretária de Esporte e Lazer, Mariana Dantas, destacou o orgulho de ver uma atleta sergipana alcançando a seleção brasileira. “Victoria é um exemplo para todos os jovens atletas, me lembra a época em que era carateca, e quanto apoio e incentivo fazem a diferença. O Governo de Sergipe continuará investindo e incentivando talentos como ela, que levam o nome do nosso estado ao cenário nacional e internacional”, garante a secretária.
Agora, Victoria se prepara para os treinos na seleção e para representar o Brasil em competições internacionais, carregando consigo o apoio e o orgulho de Sergipe.
ASN – Foto: Ascom/ Seel