A secretária da Educação de Aracaju, Edna Amorim, foi eleita, na tarde da última quinta-feira, dia 3, para o Conselho Nacional de Representantes (CNR) da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) seccional Sergipe, durante o 18º Fórum Estadual Ordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, com o tema “Desafios da Nova Gestão Municipal”, realizado nos dias 3 e 4 de abril, em Aracaju.
O encontro reuniu gestores e técnicos da educação para debater temas como diversidade, inclusão, equidade na educação, regime de colaboração, programas educacionais, Busca Ativa Escolar, entre outros.
Durante o evento, a secretária destacou a importância da Undime para a educação em Sergipe. “São vários temas abordados aqui, com palestras e inovações sobre o sistema educacional, FNDE, material escolar e outros pareceres do MEC, que nós, gestores, precisamos acompanhar de perto”, afirmou.
No Fórum, o dirigente municipal de Estância, João Luís Andrade Dória, foi eleito presidente da Undime para o próximo biênio (2025/2028), tendo como vice-presidente a dirigente de Campo do Brito, Perla Nelly Reboiras.
Além da secretária da Educação de Aracaju, os demais conselheiros titulares do Conselho Nacional de Representantes (CNR) da Undime são Deise Maria Barroso (São Cristóvão) e Vanusia Andrade (Graccho Cardoso). Já os delegados da Undime/SE são Gilene dos Santos (Japaratuba), Mônica Almeida (Malhada dos Bois) e Antônio Roberto Rocha (Cedro).
A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 e com sede em Brasília/DF, que tem como objetivo incentivar a formação dos dirigentes municipais de educação, para que, no desempenho de suas funções, contribuam decisivamente para a melhoria da educação pública.
Foto: Leonardo Teles