Diversos policiais e bombeiros militares têm demonstrado sua indignação com o desconto do Governo de Sergipe para a previdência de 13%, inclusive já se encontra o desconto de tal percentual no salário de março, que será pago agora em abril.
Durante a reforma da previdência estadual ocorrida no final do ano passado, o Governo de Sergipe acenou que deveria adotar o percentual estipulado pelo Governo Federal para os militares, que é de 9,5%.
O que é interessante é que, quando agora da pandemia, os militares sergipanos estão na linha de frente para auxiliar no controle do coronavírus, amargando nenhuma reajuste durante mais de 7 anos e nenhuma reposição salarial.
O que poderia dar o mínimo de alento a esta categoria tão sofrida, seria o Governo de Sergipe adotar para os militares, a mesma alíquota da previdência que foi adotada pelo Governo Federal, mas até a presente data não se vê nenhuma providência por parte do Estado, que desde janeiro continua praticando o mesmo desconto de 13%.
Na hora que se precisa dos militares sergipanos eles estão na rua, sacrificando a sua saúde e até mesmo sua vida com esta pandemia do covid-19, mas quando é a hora de valorizar, nada.
Com a palavra o Governo do Estado de Sergipe.
Matéria do blog Espaço Militar