Uma mulher está internada em estado grave em uma maternidade de Aracaju, após dar entrada no último dia 29 de novembro em uma maternidade no município de Lagarto para realizar o parto.
As informações passadas por um cunhado da mulher que não teve seu nome revelado, conta que a mulher deu entrada na maternidade Zacarias Júnior em Lagarto e lá, teria sido atendida por um estagiário da unidade, porém o caso acabou se complicando.
Ainda segundo a denúncia, houve negligência no atendimento, já que o estagiário que teria feito o procedimento, e o caso acabou se complicando por conta do “esquecimento” de retirar a placenta da mulher.
Por conta disso, o estado de saúde se complicou e ela acabou retornando à maternidade e em seguida, foi transferida para uma maternidade da capital e ao ser examinada, foi descoberto o erro, porém o estado de saúde se agravou e ela foi entubada e continua em estado grave.
Em seguida, segundo a denúncia, os médicos foram obrigados a retirarem o útero e o ovário da mulher que continua internada e o estado de saúde ainda é complicado.
Com informações do jornalista Lucas Brasil
Foto ilustração
Munir Darrage